A senhora de 87 anos que passou os últimos 9 tricotando casacos para pessoas necessitadas

O que você pretende fazer quando se aposentar? Quando deixam seus trabalhos de lado, muitos idosos se dedicam a viajar por aí, passar o tempo com os amigos ou ficar na frente da TV. A norte-americana Anna Taylor, de 87 anos, decidiu fazer algo realmente útil com o tempo que tem disponível: desde fevereiro de 2006, ela já tricotou mais de mil casacos de lã para pessoas necessitadas em todo o mundo.

Tudo começou quando viu em uma revista um anúncio que solicitava colaboradores para um projeto de doação de casacos. Com certa habilidade com as agulhas e tempo livre, Anna decidiu ajudar, enviando 25 casacos. Mas fazer duas dúzias deles foi tão fácil que a idosa quis fazer mais. De 25 em 25, ela enviava as doações e contava com a ajuda de amigos e parentes para bancar a lã e a postagem. No último envio que fez, completou nada menos que mil casacos e agora pretende tirar merecidas férias. “Eu durmo melhor à noite sabendo que eu ajudei criancinhas“, disse ela ao jornal WSet. Os planos agora consistem em ler bons livros e cuidar da casa, mas é bem possível que ela volte a focar nas agulhas em breve.

AnnaTaylorExtra

AnnaTaylorExtra1

casaco-la2

Foto © Shutterstock

casaco-la1

Foto © WSet

Caso semelhante é o da também norte-americana Lillian Weber, de 99 anos, que já costurou mais de mil vestidos para a organização não-governamental Little Dresses for Africa, que faz doações das peças a meninas africanas em situação de vulnerabilidade. Clique aqui e leia mais.